Óscares na tua Biblioteca: “Lê um livro e vê um filme”


Sessões de cinema no auditório
António Dacosta


        No dia 2 de junho de 2017, sexta-feira, terá início no auditório António Dacosta, da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, um ciclo de cinema, cujos filmes se inspiraram em obras literárias.
Promovida pela Equipa Dinamizadora da Biblioteca Escolar (voluntários Isabel Fernandes e Carlos Cheio) e pela Equipa ProSucesso, com a colaboração do grupo disciplinar de Educação Visual e Tecnológica e dos funcionários Domingos Sousa e Emanuel Cardoso. Esta iniciativa pretende, através do cinema, chamar a atenção e despertar o interesse pela leitura de obras literárias, e consiste na projeção de filmes para todas as faixas etárias e níveis de ensino, de forma a abranger todos os alunos desta escola. Haverá sessões dirigidas a níveis de ensino específicos, indicadas no programa publicado, que se apresenta em anexo, e sessões abertas a qualquer aluno ou professor que queira assistir.
No átrio da escola, serão expostos os livros que deram origem aos filmes projetados, que pode ser visitada por toda a comunidade escolar e, quem sabe, contribuir para boas sugestões de leitura de férias.
Combina com a tua turma e os teus professores, consulta o programa das sessões, que se encontra em anexo, e que está afixado em vários pontos da escola, e prepara-te para um final de ano diferente!

A Equipa Dinamizadora da Biblioteca Escolar e Equipa ProSucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário